domingo, 20 de dezembro de 2009

Vergonha




Nas últimas semanas, nós brasilienses temos vivido uma vergonhosa onda de corrupção. Não vou citar nomes e nem falar sobre o caso que com toda a certeza todos vocês já sabem. Não falarei pelo simples motivo de que não é essa a função das nossas postagens especiais, pois havia planejado mostrar vários lados de Brasília, e esse é um. Por isso falarei, mas não abordarei o caso em específico, quem sabe posteriormente.

A princípio queria falar de coisas agradáveis sobre Brasília, mas percebi que nem sempre isso é possível. Infelizmente nossa bela cidade sofre com a pouca vergonha de governantes que querem mostrar sempre o lado de um governante preocupado, honesto, solidário... Mas como já diz o velho ditado “Mentira tem perna curta”, quem quer enganar a população mais cedo ou mais tarde acaba sendo descoberto. Lógico que não podemos generalizar. Há sim governantes bons e honestos que se preocupam verdadeiramente com os cidadãos. Mas é uma pena transformar essa nossa postagem tema de dezembro num desabafo desta proporção. Gostaria de pedir encarecidamente que todos, mas todos mesmo, e não só os moradores de Brasília, mas toda a população brasileira APRENDA A VOTAR!!! Isso mesmo! Aprender a votar! Quer saber por que digo isso? Me respondam uma pergunta: “Você se lembra em quais candidatos você votou na eleição passada?” Se você lembra parabéns, mas aposto que muita gente não lembra. E sabe por que não lembra? Porque provavelmente votou por votar, e se você vota dessa maneira como poderá cobrar dos seus candidatos tudo que eles prometeram durante as campanhas? Os candidatos que elegemos são os nossos representantes no governo, eles somos nós.

Agora, por favor, se no poder tem político ladrão a culpa é de quem colocou eles lá. Então principalmente nós brasilienses, vamos votar com consciência, nada de pensar que 1 voto não faz a diferença. O seu voto faz toda a diferença e é ele que pode decidir o futuro de Brasília por mais 4 anos.