domingo, 28 de fevereiro de 2010

Temos o que comemorar?


Brasília em breve completará 50 anos. Meio século de um sonho concretizado. Nossa cidade tem passado por muita vergonha em todo o Brasil. Se antes já havia preconceito com quem morava em Brasília, agora com esse escândalo que os brasilienses tem sofrido mais e mais com as piadas de mal gosto. Não adianta pensar que todo mundo que mora em Brasília ou é parente de político ou tem conta na suíça, ou pior ainda que É CORRUPTO! Aqui tem gente que trabalha, estuda, luta a cada dia para poder ter um lugar ao sol. E não adianta pensar que todo mundo aqui trabalha em cargo público que não é verdade. Nossa cidade foi composta por pessoas de todas as regiões do Brasil. Uma cidade que acolheu todos que vieram de todas as regiões do país.
Mas e aí, temos o que comemorar apesar de tudo que está acontecendo? Penso que temos que aproveitar esse aniversário para nos mostrarmos para o mundo todo como um povo que abriu os olhos. Que a cada dia que passa se torna mais astuto, mais preocupado e mais integrante das relações políticas da cidade. Pois as eleições estão chegando.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Brasília e suas faces

Só quem mora em Brasília e já viajou por outros estados do Brasil pode notar a diferença da nossa cidade para com as outras.
Brasília não tem mar infelizmente, mas tem o céu mais lindo que já vi. Certo que sou suspeita para falar desta cidade, já que nasci e sempre morei aqui. Mas já viajei por outros estados do Brasil, não muitos, mas o suficiente para perceber que apesar de todas as mazelas que nossa cidade tem que enfrentar ela continua sendo linda e magnífica.
Igual disse Oscar Niemeyer: "Vc pode gostar ou não de Brasília, mas não pode dizer que já viu algo parecido em outro lugar".

Ps:Peço desculpas por não ter publicado esta postagem no mês de janeiro. Ainda este mês teremos mais uma matéria relacionada a Brasília