segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Sim, a mulher pode


Mais uma vez foi provado que com garra e perseverança podemos conseguir o que queremos. A primeira mulher chega a presidência do Brasil. O cargo mais almejado por tantos, mas conquistado por poucos. Essa eleição com certeza entra para a história do nosso país.

Vindos de uma saga de oito anos do governo Lula, o nosso presidente passará a faixa presidencial para a sua pupila: Dilma Rousseff. Nem doença, nem preconceito, muito menos adversários fizeram a então eleita presidente desistir. Ainda que apoiada pelo presidente Lula, Dilma Rousseff mostrou sua trajetória e seu papel nos então projetos desenvolvidos durante o governo Lula.

Com mais de 56% dos votos válidos, temos a partir do ano que vem uma mulher comandando nosso país. Um avanço grande contra o preconceito de que a mulher não é capaz de administrar tão bem quanto o homem. Mulher de pulso firme e seriedade, demonstra que dará continuidade ao governo do presidente Lula.

Nunca ninguém imaginou um homem negro presidir os Estados Unidos. Estamos aí com a prova. Talvez na cabeça de alguns possa ter passado a imagem de uma mulher presidindo o Brasil. Quem imaginava nunca ver isso fica extasiado com o novo feito. Sorte que estamos presentes na realização deste feito. E poderemos dizer para os nossos filhos e netos que ajudamos a eleger a primeira mulher presidente do Brasil.