quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Não está certo


Essa semana vi uma reportagem no Jornal Nacional que não me deixou somente triste. Me deixou indignada. Crianças no interior do Maranhão ficam sem receber merenda por causa de pendências da prefeitura com o Ministério da Educação. São mais de mil cidades nessas condições.

Mas não foi só isso. Crianças que tem como única refeição a merenda escolar, não conseguem assistir a aula por causa da fome. O que é isso? A que ponto estamos chegando (ou chegado)?

Isso não é um assunto que causa somente tristeza. Mas uma indignação sem igual. Quando há tantos alunos (principalmente adolescentes) que sentem vergonha de lanchar a merenda da escola na frente dos amigos muitos outros sonham com este lanche.

Faço aqui um apelo que por favor, governo, políticos, quem quer que seja, resolva isso o mais rápido possível, pois quem paga o preço é quem menos tem haver com isso.




2 comentários:

Jovem Jornalista disse...

O fato é que essas crianças não comem e nem tem comida em sua casa. É a escola que alimenta muitas delas. Muitas delas vão a escola por causa do alimento. Essa situação que você fala é uma realidade, pois escolas que deviam dar merenda ou lanche não estão dando, e muitas delas ficam fracas, sem vontade de estudar porque não estão nutridas. É preciso que a alimentação nas escolas retorne, porque assim a sede e a fome de estudar também voltam. É isso que eu penso.

Jovem Jornalista disse...

Tem selo para vc lá no blog!

Beijos!