sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

A esperança chega ao poder


Esta semana o mundo vivenciou uma grande realização. O primeiro homem negro chega a presidência dos Estados Unidos da América. Esta é uma conquista que deve ser comemorada por toda a humanidade. Isso mostra que de certa forma estamos evoluindo.É incrível pensar que a menos de 50 anos, brancos e negros não podiam frequentar os mesmos lugares, e hoje estes mesmos negros estam conseguindo realizar seus sonhos e conquistar seu espaço.
Estamos vendo uma nova chance de mudança, uma chance de aos poucos mudar a consciência das pessoas e mostrar a elas que todos somos iguais. E mais: assim vemos que para vencer e realizar nossos sonhos basta acreditarmos e investirmos nele. Dessa forma tudo pode se realizar.
Espero que Barack Obama possa realizar assim os sonhos das inúmeras pessoas que acreditam nele. Ele tem tudo pra vencer.

2 comentários:

Jovem Jornalista disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jovem Jornalista disse...

De certa forma todos esperavam que um presidente negro assumisse a maior potência do mundo, que agora está em declínio. Obama assume sabendo os desafios que terá que enfrentar. O desejo que a Elitânia tem aqui no final do seu texto dizendo: "Espero que Barack Obama possa realizar assim os sonhos das inúmeras pessoas que acreditam nele", é fato que esse mesmo desejo dela é o mesmo dos americanos e de todo o mundo. Vamos agradecer sim que Obama possa realizar os nossos sonhos, mas isso dependerá de todos nós