sábado, 27 de junho de 2009

Palimpsesto




No último sábado dia 20 aconteceu a final do Soletrando (quadro do programa "Caldeirão do Huck"). Pedro Henrique representante do Ceará, Larissa Oliveira representante de Pernambuco e Bruno Roberto do Rio de Janeiro comporam a final acirradíssima do quadro.
Bruno tropeçou em "espairecer", ficando assim para a final os dois alunos do Nordeste. Confesso que torcia para o Pedro Henrique (Ceará), mas qualquer um dos dois que ganhasse já seria ótimo, pois pela primeira vez um aluno do Nordeste estaria vencendo o quadro.
Infelizmente Pedro escorregou em "palimpsesto", confesso que fiquei muito triste, pois tinha visto ele soletrar palavras mais difíceis que essa. Mas essa devia ser a vontade de Deus.
Mas por fim quem ganhou fou Larissa Oliveira, que como disse o apresentador Luciano Huck, ela quebrou dois tabus ao mesmo tempo, por ser a primeira menina a vencer o quadro e por ser uma aluna do Nordeste.
Por fim gostaria de parabenizar os organizadores do quadro, pois esta edição foi excelente por ter incorporado as novas regras do acordo ortográfico.
Obs: as inscrições para o Soletrando 2010 já estão abertas no site:


http://tvglobo.caldeiraodohuck.globo.com/soletrando2009/category/soletrando-2010/

Um comentário:

Jovem Jornalista disse...

E eu fiquei feliz de um estudante do nordeste ter ganhado. É ótimo quebrar tabus, só assim se extingue o preconceito.

P.S.: Que palavra díficil heim? Não sei o significado! :(